13/10/2007

Carcass: retorno confirmado no Wacken 2008!

Os organizadores do Wacken Open Air anunciaram que o festival de 2008 contará com o retorno da lendária banda Carcass.

O vocalista e baixista Jeff Walker fez o seguinte comentário: "Bem, eles disseram que isso nunca iria acontecer. Na verdade eu disse que esse retorno nunca iria acontecer. Mas então eu percebi que ninguém presta atenção no que eu falo e eu soando como um idiota. No verão de 2008 iremos comemorar o 20º aniversário desde o lançamento do primeiro álbum do Carcass. São 14 anos passados desde a última vez que tocamos juntos ao vivo. Então resolvemos nos reunir para o Wacken 2008. O momento é correto e tem sido uma longa viagem até eu, Bill Steer (guitarra) e Mike Amott (guitarra - Arch Enemy) termos o mesmo desejo de fazer isso novamente. Queremos tocar esses riffs de novo para as pessoas que nunca tiveram a oportunidade de nos ver ao vivo. Mas estamos fazendo isso mesmo porque será muito divertido tocar os clássicos do Carcass novamente. Logicamente que não seria legal fazer isso sem Ken Owen (bateria), mas asseguro que nós iremos colocar um par de baquetas na mão dele e fazer ele tocar pelo menos algumas músicas, além de contarmos com Daniel Erlandsson (Arch Enemy) para fazer o show em si.

Se não fizermos isso, quem mais poderá competir com o retorno do Led Zeppelin? Ha!

Wacken Open Air está agendado entre os dias 31/07 a 02/08 na Alemanha. Outras bandas já confirmadas são as seguintes: Iron Maiden, Avantasia, Children Of Bodom, Kreator e Sonata Arctica.

Nota: Ken Owen nasceu em 23 de abril de 1970 em Liverpool, Inglaterra. Ele é conhecido pelo seu trabalho na bateria do Carcass. Ken é o responsável pelo uso de termos médicos nas letras das músicas da banda.
Após o fim do Carcass em 1995 formou a banda com os ex-companheiros Jeffrey Walker e Carlo Regadas.
Em 1999 sofreu uma hemorragia cerebral e ficou em coma por meses. Recentemente ele voltou a tocar bateria em estilos mais lentos.

CARCASS

Formado em 1985, em Liverpool, o Carcass contava com Bill Steer (guitarra), Jeff Walker (baixo), Ken Owen (bateria) e Sanjiv (vocal). Um ano depois, Sanjiv (vocal) saiu da banda e o guitarrista Bill Steer foi para o Napalm Death, outra grande banda de Grindcore. Mas Steer não abandonou o Carcass, digamos que o Napalm Death era seu trabalho paralelo. Esses acontecimentos resultaram em um período de inoperância na banda. O período foi curto, e pra provar que o Carcass estava novamente à ativa, em 1987, sem o vocalista Sanjiv, o conjunto começa a trabalhar como um trio. A responsabilidade dos vocais mais urrados ficava por conta de Bill Steer, e o baixista Jeff Walker cuidava dos vocais "gritados".

Em 1988, o Carcass lança seu primeiro álbum intitulado Reek of Putrefaction. A capa, que dispensa comentários, trazia fotos de pessoas mortas, corpos em decomposição, mutilados e despedaçados. Este disco se tornaria um clássico do grindcore.

Em 2006 Jeff Walker concedeu entrevistas admitindo a possibilidade de uma reinião do Carcass até 2007. Segundo ele, Michael Amott quer muito a volta da banda. Tudo dependeria de uma posição de Bill Steer, uma vez que Ken Owen não participará mas não se opôs à idéia de ser substituido por outro baterista.

Albuns: Reek of Putrefactio (1988), Symphonies of Sickness (1989), Necroticism - Descating the Insalubrious (1991), Heartwork (1993), Swansong (1996)

Nenhum comentário: